A Fiocruz, em parceria com a Sociedade de Promoção Sociocultural da Fiocruz (SOCULTFio) e Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, lança o chamamento a Formação em Captação e Gestão para Organizações de Periferia.
Esta iniciativa reafirma a importância do fortalecimento institucional das organizações culturais e sociais, ampliando capacidade, autonomia e sustentabilidade para quem atua diretamente nos territórios.
Esta é a primeira edição da Formação em Captação e Gestão para Organizações de Periferias em parceria com a Secretaria Nacional de Periferias, construída a partir da experiência de ciclos formativos anteriores.
A formação contará com 160h, com previsão de duração de 4 meses, no qual serão fornecidos conteúdo sobre gestão, elaboração de projetos e captação de recursos. As aulas serão on-line e gratuitas. Para se inscrever, as organizações sem fins lucrativos precisam estar inscritas na Plataforma Nós Periféricos e passarão pelo processo seletivo descrito no regulamento. As inscrições vão até 13/5.
Dúvidas sobre a inscrição na Plataforma Nós Periféricos, acesse aqui.
Para saber mais sobre, acesse o link do chamamento.
O periferias vivas é o novo modo de governancia popular, muito valida essa iniciativa.
Boa noite. Perdi o prazo para inscrição na formação. Sou moradora do território da Madre Deus, localizado na periferia de São Luís MA e também coordenadora do Coletivo Madre Deus. Por problemas de acesso a internet não consegui fazer o preenchimento do formulário no tempo hábil. Caso seja possível numa oportunidade futura participar, gostaria de manifestar o interesse, já que a informação é fundamental para acessar direitos coletivos.
Olá, Flaviana.
Uma pena ter perdido a inscrição. Continue nos acompanhando. Assim que tivermos uma nova oportunidade, postaremos por aqui.
Olá me chamo Luís Guilherme, sou morado da comunidade do Turano, e tenho cada vez mas procurando me especializar na área de construção de oportunidades para a comunidade, com a penas 18 anos trabalhando na fundação para infância e adolescência, na ajuda e na orientação desse menores. Meu objetivo é ampliar essa rede de proteção.
Olá, Guilherme. Conseguiu se inscrever no edital?